Mãe


Você sabe o valor que uma mãe tem na sua vida? É, não sabe, apesar dela ter um valor, que é impagável, não há nada que se compare ao carinho de mãe. Eu particularmente me surpreendo com tamanho amor, que começa desde o ventre, mesmo quando não somos nada, elas nos amam e nos esperam durante nove meses ou menos, isso quando somos mais apressadinhos para chegarmos a esse imenso cenário de pedras. 
Na nossa infância elas nos ensinam a falar, sempre a mesma palavra "papai", nos ensinam a andar ... passa um tempo aos sete ou oito anos de idade te mos dificuldades na escola  e novamente pedimos ajuda, e lá vem ela de novo, pra dá uma forcinha, existe a que faz o tipo de "fadas" mais pacientes e calmas e outras o tipo "bruxas" que ameaça a te transformar em sapo se tirar nota vermelha, resumindo mãe sem um pingo de calma. Passa-se alguns anos e enfim chegamos a adolescência, é não vou generalizar todos nós adolescentes que na maioria das vezes damos trabalho, que somos apelidados como "aborrecentes" ... Aliás um nome auto-explicativo, que eu concordo em partes, o motivo? é bem simples, achamos que só porque começamos a nos virar sozinhos, sabemos de tudo e na verdade não é bem assim, porque achar não é ter certeza e isso é fato!. E aí começamos a não nos importar, não dar o amor que elas realmente merecem, falamos besteiras, fazemos bobagens, não somos perfeitos mas, poderíamos pensar duas vezes antes de fazer , não dói e nem o cérebro vai sair correndo. Mesmo assim elas não deixa de nos amar, quando sofremos por amor, elas são as últimas pessoas que procuramos, mas sem nem abrir a boca elas já sabem o que temos, nos aconselham no que se deve fazer e raramente erram nos palpites.
Por isso dê o amor, carinho, atenção, confiança, seja amiga da sua mãe que ela tem um papel muito importante na sua vida, ela nunca vai te oferecer um cigarro ou uma bebida, ela sabe o que bom pra você, porque infelizmente não são eternas. sei que não sou uma filha perfeita, cometo erros, também sou uma adolescente e humana mas, sei que minha mãe me ama, ela mataria ou morreria por mim, sabe porque tenho tanta certeza assim? porque ela me disse isso, eu tenho uma SUPER MÃE, é eu sou a melhor amiga dela! te amo s2
May Évanny Simões    

0 comentários:


up